Tavira inova

0

O site de informação geográfica do Município de Tavira foi atualizado e apresenta-se numa estrutura mais atrativa e intuitiva para o utilizador. Um novo formato baseado em tecnologias open source e compatíveis com diversos dispositivos informáticos, nomeadamente, PC’s, portáteis, tablets e smartphones.

Este meio de comunicação foi construído com o intuito de dar a conhecer o território, assim como possibilitar o acesso a um conjunto diversificado de informação relativa a equipamentos e serviços existentes no concelho em áreas como: administração, cultura, desporto, educação, prevenção e segurança pública, saúde e assuntos sociais.

Esta plataforma disponibiliza, igualmente, dados acerca dos limites administrativos de Tavira, assim como de planeamento e urbanismo. É possível aceder, também, a informação referente à conceção de projetos de arquitetura, tendo sido acrescentadas, para o efeito, novas ferramentas que permitem diferentes graus de interação e exploração de mapas e dados associados.

Os seus utilizadores podem descobrir, ainda, o que visitar, onde comer e dormir, o património, os agentes de animação turística e as praias.

Também os investidores podem aceder a informação acerca do Parque Empresarial de Tavira e ter uma perceção real e concreta do equipamento, dos lotes arrendados, livres, ocupados ou reservados.

Este sítio permite que os cibernautas usufruam de um serviço que lhes proporciona o acesso detalhado aos mais variados dados, entre as quais uma aplicação de sugestões e reclamações e informação específica sobre os transportes urbanos de Tavira “Sobe e Desce”.

Com este instrumento, a autarquia pretende continuar a contribuir para a modernização administrativa, na medida em que facilita o acesso à informação disponível via internet.

A criação e desenvolvimento desta plataforma é da inteira responsabilidade dos serviços técnicos da autarquia e encontra-se disponível em http://mapas.cm-tavira.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta