A melhor vista de Lisboa é gratuita no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

0

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios celebra-se no dia 18 de abril, uma data que pretende valorizar o património português. E porque é impossível dissociar Lisboa dos mais importantes marcos e monumentos históricos de Portugal, o Amoreiras 360º Panoramic View associou-se a esta data e tem entrada gratuita para a mais bela e privilegiada vista sobre a capital.

A 174 metros de altura acima do nível do mar, este miradouro, localizado no topo das icónicas Torres das Amoreiras, é um dos pontos mais altos da cidade, tendo uma vista panorâmica de 360 graus sobre Lisboa e sobre as várias perspetivas da cidade.

As Torres das Amoreiras são, por si só, um local de grande interesse arquitetónico e um marco incontornável da skyline lisboeta. Projetado pelo reconhecido arquiteto Tomás Taveira e construídas nos anos 80, este complexo de edifícios recebeu o Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura em 1993, um galardão atribuído há cerca de 120 anos que reconhece a excelência arquitetónica dos novos edifícios da capital.

Equipado com lunetas de focagem de longo alcance, mapas informativos e animações multimédia que dão início à experiência logo na subida de elevador, o Amoreiras 360º Panoramic View permite uma vista desafogada das colinas ao típico casario, passando pelo resplandecente rio Tejo, o marcante Castelo e os principais monumentos da cidade, como a Torre de Belém, a Basílica da Estrela, a Sé de Lisboa, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei.

É o local de passagem obrigatória para a recolha de fotografias memoráveis de um Dia Internacional dos Monumentos e Sítios absolutamente único, que podem ser partilhadas nas redes sociais com a hashtag #amoreiras360view.

O miradouro terá entrada gratuita, sendo que a subida ao topo da Torre é feita no piso 2 do Amoreiras Shopping Center. Este rooftop está aberto das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 22h00, com a última entrada 30 minutos antes do horário de fecho. Para mais informações, consultar: http://www.amoreiras360view.com/pt/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta