26 a 28 de Maio: Resende recebe fim de semana gastronómico

0

Anho assado e cavacas à mesa de 10 restaurantes.

De 26 a 28 de maio de 2017 Resende recebe um fim de semana gastronómico, dedicado aos pratos mais tradicionais deste concelho: o anho assado com arroz de forno e as cavacas, como sobremesa.

Uma iniciativa do Município em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal que vai levar à mesa de 10 restaurantes estes pratos deliciosos, desde o jantar de sexta-feira (dia 26 de maio), até ao almoço de domingo (dia 28 de maio), com oferta de um copo de vinho de boas vindas à região. Não perca esta oportunidade de apreciar os sabores tradicionais de Resende e, naquele fim de semana, almoçe ou jante num dos restaurantes aderentes: A Barraca, Bengalas, Das Caldas, Douro à Vista, Douro Park Hotel, Gentleman, O Desgraçadinho, O Emigrante, Paga Tu e Tasquinha do Zé.

Há, ainda, um desconto de 20% em alojamento nas noites de sexta e sábado nos seguintes estabelecimentos hoteleiros: Douro Park Hotel, Hotel Comércio, Quinta de Casal Mato, Quinta da Graça, Quinta das Lamas e Salgueirinhos, Quinta do Outeiro e Vald’ Aregos – Turismo Rural.

Destacamos que no domingo, dia 28 de maio, celebra-se a Romaria a Santa Maria de Cárquere, que todos os anos se realiza no 4.º Domingo de maio. Trata-se de uma grandiosa romaria religiosa, cuja origem recua até à Alta Idade Média, que decorre durante todo o dia, onde a povoação de todas as freguesias vizinhas visitam o santuário em procissões com as suas cruzes e os seus estandartes. Os rituais desta romaria continuam a ser praticados segundo a tradição, constituindo um marco de religiosidade na diocese de Lamego e na região.

Anho assado com arroz de forno, acompanhado pelo bom vinho da região, cavacas, e, ainda, as cerejas que nesta época estão ao rubro em Resende, são o pretexto perfeito para aproveitar os descontos que as unidades hoteleiras praticam naquele fim de semana e, assim, juntar os prazeres da boa mesa a um passeio pelas paisagens magníficas que o rio Douro nos oferece nesta região.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*