ObservArribas, o mais recente Festival de Natureza já tem programa e website oficial

0

O ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro disponibiliza, desde hoje, website oficial onde todos podem saber as novidades sobre o evento, que tem sede em Miranda do Douro, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, entre 23 e 25 de junho.

Em www.observarribas.com já está disponível o programa provisório para os três dias do festival, 23, 24 e 25 de junho, com informação geral sobre as atividades de natureza e culturais, as palestras e workshops e as entidades, desde ONGA, a operadores turísticos, que irão participar na feira, a decorrer no Pavilhão Municipal de Miranda do Douro, o espaço sede do evento. É ainda possível saber mais sobre o património natural e cultural da região, sobre como se inscrever nas atividades e quais os parceiros que oferecem descontos exclusivos aos participantes.

Estão previstos 40 stands, cerca de 50 atividades de natureza e relacionadas. Atividades de educação ambiental, incluindo um dia dedicado às escolas, exposições de fotografia e mostras gastronómicas e muito mais num espaço de excelência, que é um verdadeiro miradouro para o rio Douro. Este programa alargado estende-se até à noite, com espectáculos de dança e música tradicionais nos dias 23 e 24 de junho, e está a ser desenhado para aproveitar em pleno um fim-de-semana já de si forte na região Norte.

O principal objetivo da primeira edição do ObservArribas é dar a conhecer a extraordinária biodiversidade das Arribas do Douro, trazendo mais animação a Miranda do Douro, ligando ainda mais as atividades de Natureza em Portugal e Espanha. Este evento resulta de uma aposta num turismo mais sustentável, aliada à época alta de verão e aos encantos e produtos únicos da região.

Coorganizado pelos parceiros do projeto Life Rupis e pela Câmara Municipal de Miranda do Douro, o ObservArribas conta também com o apoio de diversas empresas da área do turismo da região, entre outras entidades de Portugal e Espanha, e convida-o a participar neste festival e contribuir para o desenvolvimento sustentável e o aumento da notoriedade do património natural único do Douro Internacional e das Arribas do Douro, ao nível nacional e ibérico. O evento reveste-se ainda de maior relevância, dado que 2017 foi declarado pelas Nações Unidas como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

A revista Passear é media partner deste evento.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta