Angra do Heroísmo: A beleza das Janelas e Varandas

0

Texto e fotografia: Vasco de Melo Gonçalves

Considerado Património Mundial desde 1983, a cidade de Angra do Heroísmo está assim classificada essencialmente devido ao traçado e organização urbanística da cidade, bem como do testemunho físico da história portuguesa e de toda a navegação realizada no Atlântico.
Durante a minha estada em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, numa deslocação para efetuar um trabalho sobre jardins para a revista Tudo Sobre Jardins tive a oportunidade de revisitar a cidade. Fiquei encantado com as janelas e varandas que fui encontrando ao longo de um passeio pela zona histórica da cidade e decidi efetuar uma série de fotografias para partilhar com os leitores da revista. Penso que este é um ínfimo ponto de vista da forma como pode ser vista esta cidade.
O que tive a oportunidade de ver durante a minha permanência de 48 horas na ilha Terceira, foi mais que suficiente para suscitar a minha curiosidade sobre esta ilha e esta cidade recheada de património e história, espero voltar em breve, para conhecer mais aprofundadamente Angra do Heroísmo e as cerca de sete Pequenas Rotas existentes na ilha.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*