Sagres – um destino obrigatório para os birdwatchers

0

Sagres é uma região muito especial. Não só a paisagem que a rodeia é espetacular, como o seu património biológico é único na Europa.

Aqui podemos encontrar uma enorme diversidade de habitats, desde os marinhos aos florestais, passando pelos estuarinos, os dunares e os agrícolas, que albergam, naturalmente, centenas de espécies de fauna e flora. Destacam-se vários endemismos florísticos, numerosos cetáceos, mamíferos terrestres e, claro, muitas aves. Estas últimas são a principal atração deste festival e, por isso, o programa de atividades centra-se, na sua maioria, em torno das mesmas. O evento pretende atrair participantes com diferentes gostos, expectativas e conhecimentos, sendo ideal para estudantes, amantes de natureza, observadores de aves mais ou menos experientes, famílias, etc.

Durante os dias do festival tem ao dispor inúmeras iniciativas, como saídas de campo, passeios de barco, ações de monitorização de aves com especialistas, palestras temáticas, cursos, jogos, tertúlias, atividades de educação ambiental, entre muitas outras.

Os agentes locais, incluindo alojamentos, restauração e animação turística, uniram-se para bem receber os participantes oferecendo preços especiais e outras vantagens.

O III Festival de Observação de aves de Sagres vai decorrer de 30 de setembro a 7 de outubro de 2012.

Até ao dia 4 de outubro, as atividades destinam-se a públicos específicos, sendo a participação feita mediante convite da organização, havendo nalguns casos a possibilidade de se inscreverem outros interessados desde que pertençam a cada um dos públicos definidos.

De 5 a 7 de outubro as atividades são dirigidas ao público em geral.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta