Garmin® GLO – parceria perfeita entre GPS portátil e dispositivo móvel

0

A Garmin anunciou o lançamento de um novo equipamento que promete revolucionar a navegação por GPS nos equipamentos móveis. O GLO™ é um GPS portátil e recetor GLONASS que permite colocar à disposição dos dispositivos móveis a tecnologia GPS da Garmin.

Um posicionamento extremamente preciso, diretamente no dispositivo móvel do utilizador, é o que promete este novo equipamento que garante uma atualização de até 10 vezes por segundo

Este novo produto liga-se facilmente a qualquer equipamento da Apple® e Android™ através da tecnologia Bluetooth®, oferecendo não só uma localização muito mais precisa a atualizada do utilizador, mas também um sistema completo com uma qualidade muito superior àquela garantida pelas soluções de localização mais comuns, que vêm integradas nos dispositivos móveis atuais.

A precisão e fiabilidade garantida pelo GLO™ deve-se à invejável taxa de atualização, de até 10 vezes por segundo, (podendo sofrer alterações devido a limitações do dispositivo anfitrião): Uma velocidade aproximadamente 10 vezes superior àquela proporcionada pelos tradicionais sistemas internos de GPS que estão presentes nos terminais móveis. A bateria que dispõe de uma autonomia até 12 horas de uso assegura um uso contínuo, sem falhas.

Sempre que os satélites GPS e GLONASS forem usados em simultâneo, o reconhecimento do posicionamento é, em média, 20% mais rápido, do que aquele conseguido com o uso exclusivo do sistema GPS. Para além disto, sempre que GPS for usado ao mesmo tempo que o GLONASS, o recetor terá acesso a mais 24 satélites, ou seja, o alcance oferecido será significativamente maior, mesmo em zonas onde o sinal é tipicamente mais fraco. O GLO™ suporta uma grande variedade de apps, com especial relevo para a solução Garmin StreetPilot®, que oferece instruções turn by turn.

“Os sistemas GPS que integram os equipamentos móveis atuais nem sempre conseguem responder às necessidades dos consumidores mais exigentes. Na Garmin quisemos garantir que esses utilizadores poderiam usufruir de uma tecnologia líder e de um equipamento que assegurasse o fornecimento de informação precisa e fiável, independentemente do local onde estes se encontrem”, disse Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Portugal. “A parceria infalível entre GPS e GLONASS consegue assegurar com exatidão a localização, mesmo em locais onde o sinal é mais fraco, o que constituí um problema para muitos utilizadores. Tudo isto de forma extremamente rápida” acrescentou.

A solução GLO™ é totalmente compatível com equipamentos portadores do sistema operativo Android, e foi certificada pela Apple e aprovada para uso compatível com todos os seus produtos.

O novo equipamento da Garmin traz consigo um cabo USB e um pack com a bateria de Li-ion. No entanto está já disponível um conjunto de acessórios que inclui, entre outras coisas, um carregador adicional com adaptadores internacionais e um clip para que o GLO™ possa ser preso ao cinto.

O novo Garmin GLO vai estar comercialmente disponível no mercado nacional, durante o mês de agosto, a um preço de venda ao público recomendado de 99 euros.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta