Exposição de Marta Santos “Bichos. Quem nos observa da paisagem?”

0

No próximo dia 16 de Julho (3ªfeira) pelas 18h00, inaugura no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela/CMVRSA, em Santa Rita, a exposição “Bichos. Quem nos observa da paisagem?”

Na exposição seremos observados pelos bichos que habitam a nossa paisagem: o flamingo, o camaleão, o morcego, a libélula, o abelharuco, e muitos outros.

Grasnam, chiam, zumbem, piam, coaxam… em alerta!

Chamam a atenção para as profundas transformações dos seus habitats no Algarve e sua consequente vulnerabilidade. Como “bio-indicadores” revelam-nos a importância da conservação das zonas costeiras e dunares, das ribeiras e charcos, e espaços agrícolas da região.

Na exposição vamos poder ouvir alguns dos seus sons. Cada ilustração terá associada uma ficha de identificação da espécie com informações úteis para uma maior responsabilidade ambiental.

Estão ainda previstas a realização de duas oficinas, ema para crianças e jovens (30 de Agosto) e outra para adultos (28 de Setembro), para que em conjunto, possamos criar o nosso “Animalário da Fauna do Algarve” e um “Almanaque de conservação da natureza”.

Sobre Marta Santos

Arquiteta e ilustradora, tem dedicado o seu trabalho em torno de projetos de investigação e valorização da paisagem, património cultural e arquitetónico do Algarve.

Tem desenvolvido diversos projetos educativos e comunitários no âmbito das artes plásticas para grupos escolares, adultos e seniores.

Um dos seus últimos trabalhos ilustrados, o projeto escolar “Tia Anica de Loulé”, foi editado pela Câmara Municipal de Loulé.

A exposição estará patente no CIIPC até 27 de Setembro e pode ser visitada (também por grupos, mediante marcação prévia) de segunda a sexta-feira das 9.00 às 15.00 (Julho e Agosto) e das 9.00 às 13.00 e 14.00 às 17.00 (Setembro).

Informações

Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / Câmara Municipal de Vila Real de Santo António

Antiga Escola Primária de Santa Rita

Tel. / Fax: 281 952600

ciipcacela@gmail.com

http://ciipcacela.wordpress.com/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta