“Às 5ªS Feiras no Castelo”: Arraiolos palco de cultura nas quintas-feiras de agosto

0

Em Agosto, todas as quintas-feiras, o castelo de Arraiolos vai ser palco de espectáculos de música, poesia, cante e dança, em quatro eventos culturais que prometem encher as ameias do monumento.

Iniciativa conjunta da Junta de Freguesia de Arraiolos, do Municipio local e da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, “Às 5ªs Feiras no Castelo” apresenta na Praça de Armas do Castelo (Monumento Nacional) um ciclo de espectáculos num ambiente único.

Dia 4 de Agosto, tem lugar o concerto Em Cante (cante e piano) onde se interpretam modas do cancioneiro tradicional alentejano e temas originais ao estilo do cante pelas vozes de Joaquim Soares e Pedro Calado, ambos do Grupo Cantares de Évora, acompanhados ao piano por Amilcar Vasques Dias.

Na quinta-feira seguinte, dia 11 de Agosto, “A Outra Face” apresenta-se como um espectáculo de dança onde se celebra a vida e as suas faces, com jogos de luz e música que encantará a assistência do Castelo.

Dia 18 de Agosto está reservado para a Poesia e a Música. “20 Dizer” interpreta temas poético-musicais onde a palavra tem peso em forma de poesia e os sons se entrecruzam numa harmonia perfeita sob o luar de Arraiolos.

Finalmente, dia 25 de Agosto, Mara & Duarte encantam com o tema “do amor e das canções”, no espectáculo suave de temas musicais e dança como se todos estivessem em família.

“Às 5ªs feiras no Castelo” promete noites diferentes dentro do castelo de Arraiolos, onde a cultura e as tradições alentejanas vão encher as noites de música, dança, poesia e cante. Todas as 5ªs feiras, às 21:30 horas.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta