Rio Mau na rota das “30 freguesias, 30 caminhadas”

0

A Câmara Municipal de Vila do Conde está a promover o projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias – 30 Caminhadas”, que surgiu da vontade de dar a conhecer o vasto e diversificado território que compõe o concelho de Vila do Conde, aliada à prática saudável de caminhar.

Ao longo de trinta caminhadas, os participantes irão partir à descoberta da história, geografia, património, indústria, costumes e tradições de cada uma das freguesias, por caminhos, atalhos e ruelas.

A próxima freguesia a ser percorrida será Rio Mau, no próximo dia 26 de novembro, tendo como ponto de encontro a Praça Luís de Camões (junto ao tribunal de Vila do Conde), às 8h. Daí, os participantes partirão de autocarro até ao início do percurso e no final serão transportados de volta ao mesmo local.

A caminhada percorrerá os vários lugares da freguesia, privilegiando sempre que possível os caminhos rurais, tranquilos e com pouco movimento automóvel. Os participantes terão assim a oportunidade de conhecer de perto a história, a geografia e o património desta freguesia do norte do concelho.

No final da caminhada, cerca das 13h, os participantes poderão usufruir de um almoço conjunto, no valor de 13€, ou em alternativa regressar a Vila do Conde.

Tipo de percurso: calçadas e caminhos tradicionais

Motivos de interesse: património histórico, arquitetónico e paisagem rural

Extensão: cerca de 12km

Dificuldade: baixa

Declives: pouco acentuados

Inscrição obrigatória até 24 de novembro através dos e-mails arqueologia@cm-viladoconde.pt ou fregriomau@gmail.com, ou ainda pelos telefones 252 617 506 / 252 248 400.

A inscrição no valor de 1€ inclui o transporte de e para Vila do Conde, seguro da atividade e enquadramento técnico e logístico.

Lugares limitados

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta