Inauguração do Parque do Carvalhal

0

Mosteiro de Santa Maria de Cárquere

A cerimónia de inauguração da obra de requalificação do Parque do Carvalhal, em Cárquere, Resende, irá decorrer no próximo dia 22 de setembro, sexta-feira, pelas 18 horas.
Localizado na envolvente ao Mosteiro de Santa Maria de Cárquere, Monumento Nacional que integra a Rota do Românico, o Parque do Carvalhal foi alvo, nos últimos meses, de uma ampla campanha de conservação e salvaguarda.
Esta intervenção incluiu a valorização dos elementos naturais construídos; o reforço da componente recreativa e lúdica do espaço; a recuperação dos percursos e acessos existentes; o arranjo, limpeza e plantação das encostas; a implementação de sinalética e mobiliário urbano (mesas e bancos); a instalação de equipamentos (coretos); e recuperação e reorganização das infraestruturas existentes (WC).
Esta empreitada, no valor de quase 193 mil euros, foi cofinanciada em 85% pelo Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020 (Norte 2020), através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e em 15% pelo Município de Resende, no âmbito da operação “Rota do Românico: Património, Cultura e Turismo – Tâmega”, apresentada pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega. Fonte: Rota do Românico

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta