Livro sobre as janelas de Portugal

0

André Vicente Gonçalves é o autor do projeto “Windows of the World” e quer lançar um livro sobre as Janelas de Portugal.
Recentemente lançou uma campanha de crowdfunding para lançar o primeiro livro da série “Windows of the World”, sendo a primeira sobre as janelas Portuguesas.

“Windows of the World – Portugal”, será o primeiro livro da série. Começando com Portugal, os livros serão um estudo pictórico da arquitetura urbana em todo o mundo e revelarão a estética única de cada cidade através das suas janelas.

O livro terá 100 coleções de janelas de localidades portuguesas, o que significa um total de 3.200 janelas individuais.

Gonçalves inspirou-se no génio dos arquitetos que ao longo da história deixaram a sua marca, e que se foram adaptando e evoluindo ao longo do tempo. Durante as suas viagens, reparou que todas as cidades uma identidade distinta.

“Os olhos são janelas para a alma” é uma metáfora comum. A expressão significa que é possível aprender muito ao olhar para os olhos de uma pessoa, como verdadeiros sentimentos, emoções escondidas e até mesmo segredos mais profundos. Gonçalves descobriu que, da mesma forma, muito pode ser retirado das janelas de um edifício.

Muito mais do que apenas buracos na parede, as janelas podem ser enigmáticas e muito reveladoras quando se trata de história, cultura e uma infinidade de nuances escondidas. As coleções de Gonçalves aprimoram o que ele vê como fonte de personalidade de um edifício.

“As janelas podem refletir humildade, modéstia e riqueza” – ou a falta dela – elas podem revelar a visão de que o ocupante do prédio procurou apreciar e desfrutar. “As janelas atuam como uma ponte, trazendo a vitalidade da natureza para dentro de um prédio”, diz Gonçalves.

Com a série “Windows of the World”, será possível viajar pelo mundo sem deixar o conforto da sua casa, atravessar as janelas de cidades que nunca visitou e ter um vislumbre da sua história e cultura.

André Vicente Gonçalves lançou uma campanha de crowdfunding no Indiegogo para ajudar a angariar os fundos necessários para imprimir o livro. Para descobrir mais ou garantir uma cópia, visite o link aqui: https://www.indiegogo.com/projects/photo-book-windows-of-the-world-portugal-photography

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta