XVII Semana do Património Histórico em Moura

0

De 17 a 26 de maio Moura recebe a XVII Semana do Património Histórico. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Moura pretende promover e dinamizar os diferentes núcleos museológicos e divulgar o património local, através da realização de atividades variadas, direcionadas para a comunidade escolar e para o público em geral.
Do programa há a destacar a exibição do filme “Raiva” de Sérgio Tréfaut, no Cine-teatro Caridade, dia 17 de maio, pelas 21:30. Dia 18 de maio, pelas 16 horas é inaugurada a exposição “Moura Arqueológica – Tesouros por Descobrir”, no Edifício do Antigo Matadouro Municipal de Moura e a partir das 21:30 realiza-se a Noite dos Museus. A Palestra “Arqueoversas”, com o arqueólogo Rui Monge, realiza-se no domingo, 19 de maio, pelas 15 horas, no edifício do antigo Matadouro Municipal de Moura.
No dia 25 de maio decorrem dois workshops, ministrados pelo arqueólogo Pedro Cura, no edifício do antigo Matadouro Municipal, designadamente, “Tecelagem Pré-Histórica”, pelas 10 horas, e “Adornos Pré-Históricos”, às 14:30. Também no dia 25, pelas 21:30, o Largo da Mouraria recebe um espetáculo de música a cargo dos “Sephardica”. Domingo, 26 de maio, às 10:30, tem lugar a oficina “Ninananas”, canções de embalar de todo o mundo, dirigida a grávidas, mães e bebés até aos oito meses, no Museu Alberto Gordillo.
De referir ainda que ao longo da Semana do Património Histórico serão promovidas várias dinamizações direcionadas para a comunidade escolar.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta