2ª sessão do I Ciclo de Webinars sobre os aspirantes a Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses

0

No dia 17 de maio de 2021, por ocasião do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, realiza-se a 2ª sessão do I Ciclo de Webinars sobre os aspirantes a Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses, organizado pela Comissão Nacional da UNESCO em conjunto com o aspiring Geoparque Oeste. Nesta sessão Ricardo Carvalhido irá apresentar o aspirante Geoparque Litoral Viana do Castelo e a Mesa Redonda terá como tema Os Geoparques como promotores de um destino turístico em tempos de pandemia, que contará como convidados especiais – Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e Miguel Castro Neto, Professor Auxiliar e Subdiretor da NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa. A moderação desta sessão ficará a cargo de Elizabeth Silva, responsável pelo setor das Ciências da Comissão Nacional da UNESCO e de Miguel Reis Silva, coordenador executivo do aspiring Geoparque Oeste.
Este ciclo de webinars tem como objetivo dar a conhecer os aspirantes a Geoparques Mundiais da UNESCO em território nacional, tendo em conta o seu projeto de candidatura, relevância científica e trabalho em rede. Conta-se ainda com a efetiva cooperação conjunta entre os aspirantes a Geoparques e os cinco Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses já existentes.
A 1ª sessão, no dia 22 de abril, contou com a presença de Elizabeth Silva, responsável pelo setor das Ciências da Comissão Nacional da UNESCO, Sérgio Gorjão, secretário-executivo da Comissão Nacional da UNESCO, João Serra, presidente da direção da Associação Geoparque Oeste e Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial. A sessão prosseguiu com a intervenção de Miguel Reis Silva, coordenador executivo do aspiring Geoparque Oeste, que apresentou este projeto de candidatura, bem como o trabalho em rede que tem estado a ser desenvolvido.
A mesa-redonda desta sessão teve como tema “Patrimónios Natural e Cultural e Parcerias”, moderada por Dália Paulo, coordenadora técnica do aspirante Geoparque Algarvensis, que contou com a convidada especial Dulcineia Ramos, professora adjunta da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria. Também estiveram presentes representantes dos 5 Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses.
Este ciclo é composto por várias sessões, distribuídas entre os meses de abril e junho de 2021.
O webinar decorrerá em formato online, através da plataforma Zoom, com link de acesso disponibilizado via email, um dia antes de cada data.
As inscrições serão gratuitas – https://forms.gle/SLSpHSbcnyNXLZ7M6

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.