Passeio Pedestre em Alhos Vedros

0

No âmbito do NaturalMoita, projeto de promoção da atividade física na natureza e fomento de hábitos de vida saudáveis, a Câmara Municipal da Moita promove, no dia 4 de setembro, a partir das 18:00h, um passeio pedestre em Alhos Vedros. Com ponto de encontro no Cais do Descarregador, este passeio terá um percurso circular de aproximadamente 8 km de distância e tem como finalidade contribuir para o fomento da atividade física e dar a conhecer o património histórico, a fauna e a flora de Alhos Vedros.
Os participantes vão passar por igrejas e moinhos de maré, antigo Hospital Concelhio de Alhos Vedros, o Pelourinho de Alhos Vedros, o Cais de Alhos Vedros e a Estalagem e Palacete Morgado da Casa da Cova. Relativamente à fauna, será possível observar, entre outras aves, espécies características da zona como o Flamingo-Comum, Íbis-preto, Pato-Real e Perna-longa. Embora não seja primavera, serão percorridos caminhos onde é possível observar várias espécies de flora característica do Município, tais como o Alho-Bravo, Cachapeiro-das-Traças, Cardo-do-picos, Rosmaninho e Salgadeira, em flor.
O percurso será realizado em asfalto e em terra batida. Inicia no Cais do Descarregador, segue pelo interior da vila em direção à zona rural e termina nas salinas de Alhos Vedros, junto ao Cais.
É recomendada a utilização de roupa e calçado confortável e a utilização de binóculos e/ou máquina fotográfica.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.