Passeio Pedestre com início na Marginal da Moita

0

No âmbito do NaturalMoita, projeto de promoção da atividade física na natureza e fomento de hábitos de vida saudáveis, a Câmara Municipal da Moita promove, no dia 5 de março, o 1º Passeio Pedestre.

O percurso circular tem início às 14:30h, na Marginal da Moita, junto ao Centro Náutico Moitense, com previsão de término às 17:00h. A distância será aproximadamente de 7km.
O percurso inicia no Centro Náutico Moitense, segue caminho pela ciclovia direito à Escola Fragata do Tejo, prossegue pela direita com direção ao Alto de São Sebastião, onde se pode visualizar paisagem do concelho e concelhos limítrofes, incluído Lisboa e Serra da Arrábida, com passagem pelo Moinho de Vento da Bela Vista.
No Alto de São Sebastião seguimos em direção ao depósito da água, aqui observamos, anexo ao cemitério, a Capela de São Sebastião, local onde fazemos uma breve pausa. Prosseguimos rumo à Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, seguido do Moinho de Vento da Caldeira. Continuamos pela ciclovia até ao Bairro da Fonte da Prata, com passagem pelo Palacete da Quinta da Fonte da Prata, viramos à direita e regressamos à Moita, por caminho de terra batida, na companhia do Rio do lado esquerdo e campo de pastagem do lado direito. No último troco, observamos igualmente gado e cavalos a pastar. Seguimos caminho, de frente para a Vila da Moita, com passagem na comporta da caldeira da Moita, para terminar o percurso, no Centro Náutico Moitense.
Para participar neste passeio, dirigido à população em geral, é necessária inscrição, gratuita, através do email div.desporto@mail.cm-moita.pt, com a seguinte informação: nome completo, data de nascimento, número de identificação fiscal e número de contacto. Apenas são admitidos participantes a partir dos oito anos de idade.
Para mais informações sobre a atividade, deverá contactar a Divisão de Desporto, através do mesmo endereço ou pelo T. 964 750 166.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.