Caminhada de 200 quilómetros para mapear a costa da Madeira

0

André Rocha está a percorrer a costa da Madeira a pé, naquela que chama de “Grande Rota Índigo”. São 200 quilómetros que o fundador do The Escapist pretende mapear para marcar uma futura rota terrestre. A aventura conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira

Depois de, em 2021, ter percorrido os 961 quilómetros da costa de Portugal continental, desde Caminha até Vila Real de Santo de António, André Rocha começou no dia 13 de junho, a descobrir a costa da ilha da Madeira.
O percurso está a ser feito a solo, como aconteceu na travessia da costa continental portuguesa, mas, enquanto esse percurso demorou 19 dias, a costa da Madeira deverá ser percorrida até à próxima sexta-feira, dia 17. Partindo do Funchal em direção a Oeste, serão cerca de 200 quilómetros naquela que André Rocha chama de “Grande Rota Índigo”, devido à cor do mar que banha o arquipélago.
O projeto começou a ser delineado há alguns meses e conta com o apoio de entidades regionais, nomeadamente da Associação de Promoção da Madeira, mas também do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e da Associação Caminho Real da Madeira. O objetivo é o de mapear toda a costa da ilha e, no final, permitir que o ficheiro GPS gerado, sirva para a marcação de uma nova rota terrestre.
O presidente da Associação de Promoção da Madeira e Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, salienta que esta iniciativa de André Rocha, ao apresentar um inovador percurso pedestre litoral, permitirá oferecer mais um atrativo no conjunto dos percursos recomendados da Região. “A Madeira é um destino que privilegia as experiências e esta futura rota vai, certamente, reforçar a diferenciação e a oferta ao nível do Turismo de natureza”, refere.
André Rocha, gestor e docente universitário, de 45 anos, é o fundador do The Escapist, um projeto que promove caminhadas e expedições em locais pouco habituais ou remotos, sem fins lucrativos.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.