Município de Reguengos de Monsaraz disponibiliza transporte gratuito para a praia fluvial de Monsaraz

0

O Município de Reguengos de Monsaraz está a disponibilizar transporte gratuito para a praia fluvial de Monsaraz nos sábados e domingos do mês de agosto. Com esta medida, a autarquia pretende possibilitar aos munícipes que não tenham meios de transporte poderem usufruir da praia de Monsaraz.

O circuito do autocarro inicia-se às 9h30 na estação rodoviária da cidade, terá uma paragem às 9h35 em São Pedro do Corval na Estrada Municipal 514 e chegada à praia pelas 10h. O percurso inverso tem início às 17h no estacionamento da praia fluvial de Monsaraz, paragem em São Pedro do Corval pelas 17h25 e chegada a Reguengos de Monsaraz às 17h30.

A praia fluvial de Monsaraz foi inaugurada em 2017 e todos os anos recebeu a Bandeira Azul. Em 2019 foi atribuído à praia o primeiro prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”.

Assim, a praia de Monsaraz tem este ano hasteada a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia com Qualidade de Ouro 2022, a Bandeira de Praia Acessível e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. A praia tem 150 metros de extensão, uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico com desfibrilhador automático externo, duches públicos, cadeiras anfíbias, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 500 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Os veraneantes podem ainda usufruir de dois bares, restaurante, esplanadas, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há também espaços para venda de artigos de praia, bebidas, comida rápida e gelados e os operadores disponibilizam passeios de barco e desportos náuticos.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.