Mistérios Reais: As joias de Infante D. Augusto

0

Algumas joias contam histórias que nunca chegaram a ser ouvidas. As do infante D. Augusto, filho de D. Maria II e de D. Fernando II, revelam agora uma faceta surpreendente da família real portuguesa que será contada no encontro “Mistérios Reais: As Joias do Infante D. Augusto”, no Museu Tesouro Real, dia 29 de novembro, entre as 15h e as 17h30.

O recente aparecimento do conjunto de peças pessoais do “misterioso” irmão do rei D. Luís, guardado longe dos olhos do público durante mais de um século, levanta novas perspetivas sobre a sua relação íntima com os objetos de devoção que o acompanharam toda a vida. Nesta iniciativa, conduzida pelo arquiteto e investigador Eduardo Alves Marques, os participantes podem ainda conhecer uma peça inédita e visitar a coleção que guarda o brilho e a simbologia destas joias únicas.

O programa termina com um cocktail, o encerramento perfeito para uma tarde que evoca o esplendor e o mistério da realeza portuguesa.

O Museu Tesouro Real, gerido pela Associação Turismo de Lisboa, está aberto todos os dias, das 10h00 às 18h00.

Sobre o orador
Eduardo Alves Marques é arquiteto e investigador especializado nas coleções reais portuguesas. Autor do livro “Se as Jóias Falassem” (2009), é doutorando em História de Arte na Universidade Nova de Lisboa, onde se dedica à história do gosto e às artes decorativas da monarquia portuguesa.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.