Biodiversidade & Sociedade_Palavras à solta em Peniche

0

No ano em que se comemora o “Ano Internacional da Biodiversidade”, e de modo a assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de Maio de 2010), a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Instituto Politécnico de Leiria), o Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (GIRM) e a Câmara Municipal de Peniche, irão promover durante o ano de 2010 a iniciativa “Biodiversidade & Sociedade – palavras à solta”.

 

Trata-se de um conjunto de palestras em torno da Biodiversidade e das suas ligações a diferentes actividades humanas como o “Turismo&Sustentabilidade”, a “Ilustração&Arte”, o “Mar&Biodiversidade”, a “Ciência & Tecnologia”, a “Conservação & Promoção” e a “Flora & Vegetação”.

Para cada um dos temas a abordar, serão convidados personalidades de reconhecido mérito que se tem destacado a nível nacional e internacional nas mais diferentes áreas tendo como denominador comum a biodiversidade. “Biodiversidade & Sociedade – palavras à solta”, conta com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e do Comité Nacional para as Comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade.

A primeira palestra, a realizar já no próximo dia 19 de Maio de 2010 pelas 17h30, terá como tema o “Turismo & Sustentabilidade” e contará com a presença de Luís Segadães, presidente da New 7 Wonders Portugal, organizador das “Sete Maravilhas Naturais de Portugal”.

As conferências realizar-se-ão no Auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e as entradas serão livres.

1.Luís Segadães – “7 Maravilhas Naturais de Portugal” (19 de Maio de 2010, 17h30m)

2.Pedro Salgado – “Biodiversidade em traços de arte” (26 de Maio 2010, 17h30m)

3.Emanuel Gonçalves (ISPA) – “Um mar de biodiversidade” (17 de Junho de 2010)

4.Pedro Fevereiro “Biotecnologia” (14 de Outubro de 2010)

5.Pedro Castro Henriques (ICNB) – Conservação da natureza (21 de Outubro de 2010)

6.Fernando Catarino “Flora e Vegetação de Portugal” (3 de Novembro de 2010)

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta