As Rotas dos Sonhos – O novo livro de Tiago Salazar

0

Da América à Ásia, da Europa a África, todos os caminhos vão dar a viagens inesquecíveis.

Por praias de sonho, refúgios distantes, cida­des turísticas com histórias ainda por contar, Tiago Salazar leva-nos até ao Nepal e à he­rança de Buda, descreve-nos o céu único de África, recupera o romantismo de Veneza.

De país em país, somos levados na bagagem do viajante que atravessa o mundo distante, mas que regressa sempre à Europa, esse velho continente que ainda não nos contou tudo.

As Rotas do Sonho é mais que um livro de viagens: é o testemunho de quem esteve nos lugares com alma e coração, viveu, conheceu e aprendeu com as gentes de cada terra que cada lugar pode ser único. Para o qual esta­mos sempre convidados a voltar.

O lançamento do livro “As Rotas dos Sonhos” terá lugar no dia 28 de Julho, na FNAC do Chiado entre as 18h 30m e as 20 horas.

Sobre Tiago Salazar

Nasceu em Lisboa em 1972. Formou-se em Relações Internacionais e estudou Guionismo e Dramaturgia em Londres. Trabalha como jornalista desde 1991.

Escreveu sobre artes plásticas, livros, cinema, pessoas célebres, política, economia, sociedade, desporto e obituários. Publicou contos no «DN Jovem» e no «DNa», do Diário de Notícias, no Expresso e na revista Ficções. Fez ainda guiões para televisão, foi assessor do gabinete de imprensa do Instituto Camões, co-comissário de um salão internacional de artes plásticas e vencedor do prémio Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura, em 1995.

Como repórter de viagens, fez parte da equipa fundadora da revista Blue Travel, tem publicação dispersa, entre outros títulos, pela Grande Reportagem, Vogue e Egoísta, é colaborador permanente da revista «NS», do Diário de Notícias, e guia de uma agência de viagens.

Publicou dois livros de viagens, Viagens Sentimentais (2007) e A Casa do Mundo (2008).

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta