A Nikon lança o Nikon Photo Contest International 2010-2011

0

A Nikon Corporation anunciou o lançamento do Nikon Photo Contest International deste ano com um convite às inscrições de fotógrafos de todos os níveis de competência de todo o mundo. A cumprir o seu 33º aniversário, a competição global constitui um dos concursos mais importantes e inspiradores do mundo. As inscrições serão aceites entre 1 de Setembro e 30 de Novembro de 2010 e os vencedores serão anunciados em Junho de 2011.

O 33º Nikon Photo Contest International proporciona uma oportunidade de os fotógrafos exibirem o seu trabalho e de contribuírem para a cultura fotográfica.

Desde que se realizou pela primeira vez, em 1969, o concurso tem ganho popularidade de uma forma constante com mais de 320 000 fotógrafos que, colectivamente, apresentaram mais de 1 310 000 fotografias. Em 2008-2009, mais de 18 000 fotógrafos de 153 países apresentaram mais de 51 000 fotografias. Estes números representam recordes para o maior número de entradas pela maior quantidade de candidatos do maior número de países de sempre, confirmando o Nikon Photo Contest International como o maior do mundo.

Categorias e prémios deste ano

As inscrições para o concurso de 2010-2011 serão aceites para duas categorias. A primeira categoria é uma categoria de tema livre (A) e a segunda tem por base o tema “Energia” (B). As fotografias de qualquer motivo ou tema são aceites na categoria de tema livre. As inscrições para a categoria “Energia” devem ser fotografias que captem a energia de vistas e motivos que inspirem, motivem ou sensibilizem o fotógrafo ou as pessoas que visualizem a imagem.

O Prémio Revelação é atribuído para proporcionar aos fotógrafos mais jovens uma oportunidade para partilharem as suas fotografias e um objectivo para o qual eles possam trabalhar, e há muitas fotografias registadas por jovens fotógrafos de cada vez que este concurso se realiza.

As participações serão avaliadas por fotógrafos em actividade no palco mundial. De um total de 53 prémios atribuídos, uma fotografia receberá o Grande Prémio, 16 fotografias de cada categoria receberão o primeiro, segundo e terceiro prémios; quatro fotografias submetidas por fotógrafos com idades até 29 anos (inclusive) receberão Prémios Revelação e 16 segundos classificados do Prémio Revelação serão seleccionados.

Birgitta Olson, Directora-geral de Comunicações na Nikon Europe B.V. afirmou: “A Nikon pretende estimular as pessoas de todo o mundo a descobrirem o prazer da fotografia, permitindo-lhes e permitindo a outros experimentar o poder comunicativo das imagens. Estamos convictos de que todos os concorrentes vão destacar-se, uma vez mais, e estar à altura deste emocionante desafio.”

Os vencedores serão anunciados em Junho de 2011, estando planeada uma exposição das fotografias vencedoras.*

*O local e datas da exposição serão decididos posteriormente.

Para saber mais: http://www.nikon-npci.com/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta