Centro Ambiental BioRia inova

0

O Centro de Interpretação Ambiental (CIA) de Salreu do BioRia está aberto diariamente até Setembro, disponibilizando informação e equipamento de apoio à visitação. Passeios de kayak estão também disponíveis.

Tendo-se verificado que o período de maior visitação, durante a semana, ocorre durante a manhã, a Câmara Municipal decidiu alterar o horário do CIA que passa a estar aberto, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h, em substituição do horário actual (14h30-19h).

Localizado no início do Percurso de Salreu, o Centro de Interpretação Ambiental do BioRia é um ponto de acolhimento dos visitantes e de formação ambiental, visando a sensibilização do público para a importância do património natural.

Até ao final do Verão, o BioRia promove um conjunto de actividades, como passeios em caiaque e visitas guiadas no veículo eléctrico, proporcionando a vivência deste espaço único natural situado no Baixo Vouga Lagunar.

Pode usufruir das seguintes actividades:

– Passeios em kayak ao longo do Esteiro de Salreu; 

– Visitas guiadas no carro eléctrico todos os sábados, domingos e feriados às 9h30 e 17h (mediante marcação presencial no CIA ou através de email visitabioria@cm-estarreja.pt, máximo de 7 participantes e mínimo 4 participantes, as visitas também podem ser realizadas a qualquer hora mediante o horário de funcionamento do CIA, desde que não hajam marcações);

– Visita virtual utilizando um guia MP4 trilingue (português, inglês e espanhol).

Os visitantes podem ainda utilizar a nova esplanada junto ao CIA para consultar guias de fauna e flora ou apenas para descansar, beber uma água ou um café, e adquirir produtos BioRia, nomeadamente T-shirts, panamás e publicações sobre o património natural. 

* Marcações de visitas guiadas e reserva de equipamentos através do correio electrónico visitabioria@cm-estarreja.pt

Horário (até Setembro)

2ª a 6ª feira 8h30-13h | Fins-de-semana e feriados 9h30m-12h/14h30-19h

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta