Trekking das Cinco Lagoas de Gredos

0

Serra de Gredos, Espanha de 9 a 12 de Setembro com a organização da Nomad.

Neste trekking poderá ver os trilhos e as paisagens da mais emblemática serra da Cordilheira Central Ibérica. Subida ao vale das Cinco Lagoas, um dos mais belos percursos da região, por carvalhais e pastagens de altitude e caminhada ao longo de rios de montanha. Encontros com cavalos nos pastos de altitude e cabras montesas que percorrem livremente a serra enquanto observa as aves de rapina a sobrevoar os céus.

O grupo ficará uma noite em tendas de montanha e outra no conforto do mítico refúgio Elola, rodeado pelos mais altos cumes da Serra de Gredos.

O programa inclui caminhadas diárias de cerca de 6 horas, acessíveis a todas as pessoas activas que gostem de trekking. Os pequenos-almoços e jantares estão incluídos durante o tempo passado na montanha.

O grupo será acompanhado por Pedro Gonçalves,  guia de trekking e co-fundador da Nomad. A paixão pelas montanhas já o levou a vários locais do mundo. Gredos é para ele um dos santuários do trekking na Península Ibérica e percorre os seus trilhos desde muito novo.

Destaques:

– Observe o circo de Gredos, um gigantesco covão glaciar

– Encontre cabras montesas, cavalos e outra fauna da serra

– Acampe na tranquilidade da montanha

– Caminhe por belos trilhos entre bosques e rios

Mais informações: www.nomad.pt/peninsula_iberica/serragredos/viagem2/descricao.htm

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta