Passeios pedestres de Cascais foram confiados à SAL

0

A oferta regular de Passeios Pedestres no Municípo de Cascais, abertos à população como forma de manutenção de ritmos de vida saudáveis e conhecimento dos valores patrimoniais do concelho foram confiados à experiência da SAL Sistemas de Ar Livre.

De Setembro de 2010 a Janeiro de 2011 estão garantidas duas actividades mensais, quinzenalmente aos Domingos, onde os participantes irão caminhar pelos locais mais bonitos do Concelho de Cascais, nas suas zonas de Serra, Costa e Núcleo Urbano, em cinco alternativas diferentes. Além da saudável actividade de caminhar, os passeios são acompanhados por explicações detalhadas dos locais de passagem ou avistados bem como das histórias e curiosidades que tornaram famoso este território.

A SAL considera que a escolha da Câmara Municipal de Cascais pela contratação de uma Empresa de Animação Turística é um “passo de gigante” na moralização do sector definindo desta forma a absoluta legalidade deste tipo de actividades. Ao contrário de muitos outros, estes passeios de iniciativa municipal estão perfeitamente legais pois está contratada uma empresa devidamente licenciada para a sua realização, cumprindo assim o definido no Decreto Lei 108/2009 de 15 de Maio.

O modelo adoptado de parceria público-privado faz com que o preço de participação se torne mais agradável para os participantes, sem contudo criar um clima de concorrência desleal no mercado. Além disso cumpre de forma efectiva todas as directivas de apoio às micro-empresas de turismo e coloca a Câmara de Cascais numa situação de inovação no desenvolvimento deste tipo de actividades.

O calendário completo de Passeios Pedestres Cascais, que consta no site, é o seguinte:

Setembro 2010: 12 Domingo – Na Costa do Guincho; 26 Domingo – Descobrir o Cabo Raso

Outubro 2010: 10 Domingo – Da Serra às Quintas; 24 Domingo – Conquista da Peninha

Novembro 2010: 7 Domingo – Na Boca do Inferno; 21 Domingo – Na Costa do Guincho

Dezembro 2010: 5 Domingo – Descobrir o Cabo Raso; 19 Domingo – Da Serra às Quintas

Janeiro 2011: 9 Domingo – Conquista da Peninha; 23 Domingo – Na Boca do Inferno

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta