Rafael e Tanya rumo a Macau mas de bicicleta

0

EURÁSIA é um projecto de viagens em bicicleta, que vai começar em Ovar, atravessar a Europa, o Médio Oriente e a China para terminar em Macau, onde Portugal e a Ásia se reencontram.

Depois de pedalarmos mais de 12 mil quilómetros e passar por 18 países, de Ovar a Istambul, incluindo o regresso, propomo-nos agora a um novo desafio: unir a Europa à Ásia em bicicleta, pondo à prova a nossa resistência numa viagem de mais de 20 mil quilómetros.

Alertando para a questão ambiental e para a actual dependência dos combustíveis fósseis, o EURÁSIA não mostra apenas a bicicleta como meio de transporte alternativo. Serve também para incentivar um estilo de vida saudável, através de boas práticas, como o desporto e a ecologia. Sem qualquer tipo de preparação física, queremos provar que qualquer pessoa pode fazer mais de 20 mil quilómetros de bicicleta.

O EURÁSIA não é uma viagem turística, mas antes uma aventura e uma jornada de aprendizagem, que vai levar-nos ao extremo da nossa resistência física e psicológica. Percorrendo um trajecto só possível em duas rodas, vamos apresentar os locais mais inóspitos, novas culturas e comunidades!

 “O espírito desta viagem é a própria viagem, a lentidão, o dia-a-dia, as dificuldades, as pessoas que vamos conhecendo e as paisagens que vamos vendo. Não nos interessa viajar de avião ou ficar em hotéis. Fascinam-nos antes as aldeias e as pequenas vilas, os portões das casas abertos, os sacos de fruta que nos oferecem, os convites para jantar, as conversas com gestos e desenhos, as perguntas e as curiosidades das pessoas, as comparações entre as culturas e os países, e a análise que se acaba por fazer do mundo”.

Http://www.2numundo.com/p/eurasia.html

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta