Visita guiada às obras da duna da Cresmina

0

A Câmara Municipal de Cascais, através da Agência Cascais Natura, realiza, no próximo dia 5 de Dezembro, a primeira visita às obras de recuperação da Duna da Cresmina, aberta a todos os interessados em conhecer o projectoA visita será acompanhada por técnicos da Cascais Natura, que irão explicar, no terreno, as intervenções que estão a ser feitas e a sua importância para a recuperação do sistema dunar.

A iniciativa é aberta ao público que, para participar, deve apenas inscrever-se em www.cascaisnatura.org, até 3 de Dezembro. Os participantes deverão encontrar-se às 10 horas no parque de estacionamento da Estalagem Muchaxo (Guincho). Futuramente, a Cascais Natura vai realizar outras visitas ao local, com datas a anunciar no seu site.

As obras de recuperação na Duna da Cresmina têm como objectivo restaurar e proteger um sistema natural único, caracterizado pela existência de espécies protegidas e muito sensíveis a perturbações antrópicas que, actualmente, estão a ser destruídas pela intervenção humana. Irão ainda conter o avanço da duna maior, que neste momento está desestabilizada, avançando cerca de dez metros por ano para Sul.

Esta intervenção está a ser realizada em conjunto com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, e é financiado pelo Programa POR Lisboa –QREN, estando inserido na Rede de Visitação e Interpretação do Parque Natural de Sintra-Cascais.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta