Descobrir a Quinta do Pisão

0

A Câmara Municipal de Cascais, através da Agência Cascais Natura, realiza, no próximo dia 8 de Janeiro, a partir das 9 horas, o primeiro percurso interpretativo à Quinta do Pisão | Parque de Natureza.A iniciativa visa dar a conhecer o património natural, cultural, histórico e arquitectónico desta antiga quinta, dedicada em tempos à actividade agro-silvo-pastoril.

Acompanhados por um técnico da Cascais Natura, os visitantes poderão conhecer de perto a riqueza deste território, inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais: que fauna e flora podem ser observadas e como interagem entre si, de que forma a intervenção agrícola definiu a paisagem local, qual o património arquitectónico que ainda resta da antiga quinta. 

A participação implica um donativo de 6 euros/pessoa, que irá reverter, por um lado, a favor das acções de recuperação e conservação da biodiversidade que estão a ser desenvolvidas no local e, por outro, em prol da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, entidade parceira da Cascais Natura na gestão deste território.

Os interessados em participar devem inscrever-se no site da Cascais Natura. Todas as informações (como chegar, ponto de encontro, material disponibilizado pela Agência e material a levar) estão disponíveis em www.cascaisnatura.org.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta