Novo Edge 800® de ecrã táctil da Garmin®

0

A Garmin Internacional, líder mundial em equipamentos de navegação por GPS, anuncia o lançamento do novo GPS de ecrã táctil, o Edge 800. Ideal para ciclistas que querem precisão e simplicidade no que diz respeito a localização e registo de estatísticas em corrida ou em lazer.

O Edge 800 combina perfeitamente os aspectos mais populares do Edge 500 e Edge 705 (líderes do sector), ao adicionar uma interface de ecrã táctil bastante intuitiva. Com novas opções de mapeamento, como o planeamento de rotas da Garmin BaseCamp e as imagens de satélite Birdseye™, tornam-no perfeito para o treino, competição e/ou turismo. O Edge 800 ganhou o cobiçado prémio Eurobike para componentes electrónicos.

“Quer esteja na estrada, na montanha ou na cidade, o ecrã táctil do Edge 800 da Garmin, coloca a informação mais importante da sua viagem na ponta dos seus dedos”, afirma Dan Bartel, vice-presidente das vendas mundiais da Garmin. “Graças ao seu simples sistema de montagem, mapeamento melhorado e capacidades de planeamento de rotas bem como os recursos de GPS que tornam os fios e calibração obsoletos, podemos facilmente dizer que é um Edge para qualquer pessoa”.

Com base nos seus populares antecessores, o Edge 800 é mais pequeno e mais elegante que o Edge 705, mas apresenta um ecrã maior de 2,6″ com um interface de ecrã táctil e simples. Com o design aerodinâmico do ultraleve Edge 500, o ecrã a cores e com opções de mapeamento versáteis, explorar e partir à aventura torna-se agora mais agradável e eficiente do que nunca. A última versão gratuita do software da Garmin, “BaseCamp” ( www.garmin.com/basecamp) oferece aos utilizadores uma ferramenta fácil para pesquisar/analisar o terreno e planear rotas. Este software permite aos utilizadores planear e pré-visualizar rotas juntamente com informações sobre mudança de altitude – E, em seguida, enviar essas rotas para o Edge 800, Edge 705 e Edge 605 como percursos a seguir.

No seu terceiro ano como patrocinador oficial dos ciclistas da Pro Tour da Team Garmin-Transitions, a Garmin tem trabalhado em estreita colaboração com os atletas, no desenvolvimento de produtos Edge, que podem ser apreciados por ciclistas em todo o mundo que utilizam um computador de bicicleta para obter o seu melhor tempo, ou que o utilizam pela primeira vez.

“Na Garmin-Transitions, vamos estar na vanguarda da tecnologia, em tudo que fazemos”, disse o velocista sensação Tyler Farrar da Team Garmin. “O Edge 800 pode controlar todos os nossos dados de desempenho, e também mantém as coisas interessantes nos treinos porque podemos usá-lo em qualquer lugar do mundo para planear e percorrer novas rotas – dentro ou fora de estrada – e encontrar sempre o caminho de volta”.

Os ciclistas podem ver os seus percursos ou fazer download, analisar e partilhar as suas próprias viagens em Garmin Connect ™ (http://garminconnect.com), a comunidade online gratuita com mais de 30 milhões de actividades de todo o mundo. Garmin Connect exibe métricas como tempo, distância, velocidade, altitude e frequência cardíaca por meio de gráficos e uma variedade de representações cartográficas, incluindo rua, satélite, topográficas e mapas de elevação digital. Os utilizadores de Garmin Connect podem procurar por actividades na sua área e experimentá-las, enviando os dados para o Edge 800, que irá guia-lo nesses novos percursos.

Utilizando as informações directamente dos satélites GPS, o Edge 800 regista com precisão a velocidade, distância, tempo, posição GPS, altitude, calorias queimadas, subidas e descidas. Para obter ainda mais dados em tempo real no ecrã, o Edge 800 sincroniza, sem fios, através da tecnologia ANT + ™, com medidores de esforço/energia compatíveis, com monitores de frequência cardíaca e sensores de velocidade/cadência Garmin. Para informações precisas sobre subidas e descidas, o Edge 800 incorpora um altímetro barométrico para identificar alterações na elevação.

Como o Edge 800 não requer nenhuma calibração, este pode ser trocado rapidamente entre bicicletas, graças a um suporte de baixo perfil, que se encaixa facilmente no guiador. Dispondo de um receptor GPS de alta sensibilidade com HotFix™ que rapidamente adquire e mantém a recepção via satélite, o Edge 800 apresenta leituras de temperatura, altera automaticamente o fuso horário, dura até 15 horas com uma única carga e alerta os pilotos no caso de estarem em movimento mas não terem accionado o cronómetro. 

Para além de ser tão poderoso para ciclistas e especialistas em velocidade, as opções de mapeamento fazem do Edge 800 um dispositivo ideal para percorrer novos caminhos de bicicleta e fazer passeios sem destino marcado.

Nos trilhos, usando um DVD TOPO EUA 24K ou cartão microSD obterá o mais alto nível de detalhe topográfico disponível, com mapas comparáveis a mapas de escala USGS 1:24,000, com contornos do terreno, elevações topográficas, estradas e trilhos, parques, linhas de costa, rios, lagos e pontos geográficos. Na cidade, poderá utilizar a cartografia City Navigator, com mapas detalhados de ruas, milhões de pontos de interesse pré-carregados e instruções no ecrã, curva a curva, para o seu destino.

Assinantes das imagens de satélite Birdseye podem transferir rapidamente as imagens de satélite de alta resolução para o Edge 800 e integrar essas imagens nos mapas apresentados no ecrã, para obter uma representação mais real do ambiente. E Garmin Custom Maps pode trazer-lhe os detalhes, indicações e marcas no terreno do seu papel ou mapa electrónico para o Edge 800 em apenas alguns passos simples.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta