Laço em Movimento powered by Peugeot – Pedalar por uma boa causa

0

A Associação Laço em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Peugeot Portugal juntaram forças e fizeram nascer o “Laço em Movimento powered by Peugeot”. Este projeto solidário constitui uma forma inovadora de promover a prática de exercício físico e de angariar fundos para a Laço.

Pela primeira vez, a Associação Laço irá realizar, no próximo dia 21 de outubro na zona de Cascais, um evento que pretende reunir cerca de 2 mil pessoas que irão participar e pedalar a favor da luta contra o cancro da mama.

A escolha da data pretende igualmente assinalar outubro – Mês da Luta contra o Cancro da Mama, que anualmente é marcado por ações no sentido de reforçar a prevenção.

No dia 21 de Outubro, a partir das 9h00, o Hipódromo de Cascais será o centro de operações e de Partida/Chegada da prova. Decorrerá simultaneamente o Laço em Movimento Fitness que decorrerá no hipódromo e será constituído por diversas atividades para crianças e adultos – um complemento à Corrida de Bicicleta que confere ao evento um caráter familiar. Um aliciante extra desta prova é a beleza dos 15 quilómetros do percurso, entre Cascais e Guincho.

A inscrição pode já ser efetuada através do site www.laco.pt. O valor da inscrição será de 10€ (entre 11 e 16 de outubro ainda será possível fazer a inscrição mas terá um custo acrescido, passando a ser de 15€), revertendo o valor das inscrições para a Associação Laço. O uso do capacete será obrigatório, assim como o número frontal da bicicleta e a t-shirt oficial, sendo estes dois últimos fornecidos pela organização.

No final da prova será atribuída uma bicicleta Peugeot Mountain CM22 ao grupo constituído pelo maior número de pessoas. As mulheres terão uma atenção especial e será atribuída uma bicicleta Peugeot Sport CS31 ao maior grupo feminino. Não percam tempo e comecem desde já a reunir os amigos, só têm de selecionar a opção inscrição coletiva e colocar o nome do grupo. Podem ir aumentando o número de membros até à data limite de inscrição.

Lynne Archibald, Presidente da Associação Laço refere que “este será certamente um grande desafio e mais uma vez acreditamos que conseguiremos o apoio de todos os que se preocupam com esta causa. Esperamos que este seja o primeiro ano em que a Laço promove um evento desportivo.”

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta