Mais de 5000 utilizadores no primeiro ano do Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso

0

O Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso assinala a 24 de Março o primeiro aniversário e para assinalar esta efeméride, é apresentado nesse dia um novo percurso de dificuldade moderada, com cerca de 27 Km.

Sendo o primeiro Centro de BTT do país homologado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, esta infraestrutura desportiva e turística registou no primeiro ano de existência, mais de 5000 utilizadores, oriundos de Norte a Sul do país e mesmo do estrangeiro.

Considerada pela Revista “Evasões” uma das melhores 100 ideias na área do Turismo e do Lazer em Portugal, o Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso conta com mais de 20 parceiros na área da hotelaria, restauração e lojas de bicicleta que oferecem condições especiais aos utilizadores deste equipamento.

Oferecendo, com o novo percurso a apresentar no dia 24 de Março, às 9h30, na Aldeia da Pia do Urso cerca de 300 km de trilhos cicláveis e sinalizados, divididos em quatro níveis de dificuldade, o Centro de BTT da Batalha tem ainda à disposição dos praticantes desta modalidade, um moderno edifício com balneários e instalações sanitárias, espaço de lavagem de bicicletas e zona para pequenas reparações.

Os interessados em participar na apresentação do novo percurso, devem efectuar a inscrição, gratuita, através do email: centrodebtt@cm-batalha.pt, facultando o nome completo e a data de nascimento.

Refira-se que os Centros de BTT são infraestruturas desportivas e turísticas permanentes, com grande sucesso em países como o Reino Unido, França e EUA, onde existe um mercado de turismo sólido e crescente, no que concerne à Bicicleta e segmentos derivados. Para além do BTT, o Concelho da Batalha oferece ainda excelentes condições para a prática do Pedestrianismo e da Escalada, aliando a esta oferta uma interessante lista de património natural e construído classificado.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta