ATLA apresentou Plano de Ação nas Jornadas de Cooperação Empresarial Transfronteiriça

0

José Calixto, Presidente do Conselho Diretivo da ATLA – Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva, apresentou no passado dia 14 de abril, o Plano de Ação para o período 2014 – 2020, no âmbito das Jornadas de Cooperação Empresarial Transfronteiriça, uma iniciativa da Diputacion de Badajoz. A apresentação decorreu a bordo de um barco de cruzeiros a navegar no Lago Alqueva e em seguida decorreu uma visita a Monsaraz e à loja de vinhos da Ervideira localizada nesta vila medieval.

Através deste plano de ação, a ATLA pretende afirmar e potenciar o desenvolvimento económico em torno do Lago Alqueva, nomeadamente nas fileiras do turismo, ambiente, agricultura\agroindústrias e energética, numa aposta para a valorização dos recursos endógenos da região. Nas Jornadas de Cooperação Empresarial Transfronteiriça, que tiveram ontem início em Portel e terminam hoje em Olivença, estão a participar cerca de 40 empresários portugueses e espanhóis.

Neste encontro pretende-se sensibilizar os empresários para se organizarem em defesa do Lago Alqueva, para que seja promovido enquanto destino turístico internacional. Em cima da mesa estiveram também temas como a qualidade da água, a navegação no lago e os seus planos de ordenamento territorial.

O Plano de Ação da ATLA encontra-se disponível para descarregar no site desta associação em:

http://lagoalqueva.eu/ATMTGLA/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta