Fotografias vencedoras da competição “International Garden Photographer Of The Year” expostas em Monserrate

0

O Parque de Monserrate volta a receber a exposição das fotografias vencedoras do concurso “International Garden Photographer Of The Year” (IGPOTY), a principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica.

O concurso é aberto a fotógrafos profissionais mas também amadores, e anualmente a exposição dos trabalhos vencedores é inaugurada nos Kew Gardens (Reino Unido), percorrendo posteriormente diversos locais do mundo. Pelo 5º ano consecutivo, a exposição volta a estar integrada na natureza, no Parque de Monserrate.

Em exposição encontram-se 39 imagens premiadas nas categorias “Beautiful Gardens” (Jardins Belos), “Bountiful Earth” (Terra Generosa), “The Beauty of Plants” (A Beleza das Plantas), “Trees Woods Forests” (Árvores Bosques Florestas), “Wildflower Landscapes” (Paisagens Silvestres), e “Wildlife in the Garden” (Vida Selvagem no Jardim). As fotografias são apresentadas com o formato de 1x1m, em suportes de madeira de acácia, de árvores que caíram na Serra de Sintra e que a Parques de Sintra aproveitou para este efeito.

As Bailarinas de Magdalena Wasiczek, na categoria Beleza das Plantas, foi a vencedora geral

A competição International Garden Photographer Of Year foi criada em 2007 por cinco membros da “Garden Photographers’ Association” do Reino Unido, e tornou-se internacional em 2008, ano da primeira exposição nos “Royal Botanic Gardens”, em Kew.

A competição para o prémio de 2015 está aberta até ao dia 31 de outubro, e os vencedores serão anunciados em fevereiro do próximo ano. A inscrição pode ser feita através do site www.igpoty.com.

Tarifário: Entrada livre mediante aquisição de bilhete para o Parque de Monserrate
Mais informações e reservasinfo@parquesdesintra.pt; +351 21 923 73 00

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta