Pedrógão Grande inaugura troço GR33

0

O Município de Pedrógão Grande realiza no próximo dia 26 de setembro (sábado), um conjunto de atividades com o objetivo de promover e divulgar o troço GR33 da GRZêzere na região.

Inserido nos 370Km que compõem a GRZ – Grande Rotado Zêzere, da nascente à foz do Rio Zêzere – a pé, de bicicleta e de canoa – uma festa para celebrar, em cada um dos Municípios parceiros da GRZ a inauguração dos respetivos troços da rota.

As atividades no Município de Pedrógão Grande iniciam-se dia 26 de setembro, pelas 18:00, com um Passeio Náutico na Albufeira do Cabril, com início junto ao cais do Clube Náutico de Pedrógão Grande. A inauguração do troço GR33 da GRZêzere realiza-se às 21:00 na estação Intermodal do Cabril, junto ao Parque de Merendas e será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves e pelo Presidente das Aldeias de Xisto (ADXTUR) e da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes. Seguir-se-ão duas atividades que realçam a GRZ como sendo a primeira rota multidisciplinar do País. Um Percurso Pedestre (com a duração de +/- 01:15), com início nessa mesma estação pelas 21:15 e, Canoagem Noturna, atividade a ter início pelas 22:00, junto à Estação Intermodal do Moinho das Freiras, com fim na Estação Intermodal da Bouça, Atalaia.

Com a GRZ – Grande Rota do Zêzere, o território nacional fica dotado de uma infraestrutura de animação permanente, que pode ser usufruída por qualquer pessoa, em qualquer altura do ano e no caso do concelho de Pedrógão Grande, desfrutar da riqueza das paisagens proporcionadas pelo vasto Vale do Zêzere e da diversidade ambiental, favorecendo um contato mais próximo com o património cultural e histórico numa mescla de matizes, ao longo de percursos surpreendentes.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta