Intimista e requintado… este é o ‘novo’ Largo do Paço

0

O premiado restaurante Largo do Paço, que integra o hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, acaba de reabrir depois de um período de remodelações.

Este espaço, detentor de uma estrela Michelin e que é há vários anos uma referência na alta gastronomia nacional, volta a receber os seus clientes, agora num renovado espaço, mais envolvente e intimista, que prima pela decoração sóbria e requintada.

A decoradora portuense Isabel Rente esteve responsável pelo projeto de design e decoração da Casa da Calçada, e agora do ‘novo’ Largo do Paço, no qual utilizou uma nova abordagem que passa pela combinação imprevisível e ousada de cores vibrantes em peças clássicas. Os veludos, damascos e sedas criam um ambiente luxuriante, de verdadeiro requinte.

Para Oriol Juvé, diretor da Casa da Calçada Relais & Châteaux, ‘esta renovação permitirá elevar ainda mais a experiência de quem visita o restaurante Largo do Paço. O ambiente é propício a momentos únicos de contemplação e degustação, apelando ao aflorar dos sentidos, com destaque desde logo para o paladar. O ambiente faz sem dúvida a diferença quando se procura proporcionar um momento de eleição e por isso nenhum pormenor foi deixado ao acaso, tudo com o objetivo de tornar o Largo do Paço numa casa ainda mais acolhedora e envolvente, à altura da elevada exigência dos nossos clientes’.

As mudanças ocorrem apenas ao nível do ambiente. Em termos de equipa tudo se mantém. Da cozinha do Largo do Paço o Chef André Silva cuida para que todos os pratos confecionados pela sua equipa correspondam às altas expectativas que se espera de um restaurante com estrela Michelin, desde do respeito pela frescura, qualidade e essência dos produtos, passando pela aprimorada execução das técnicas de cozinha, até à apresentação, que à vista eleva cada prato a uma verdadeira obra de arte de surpreendentes cores e sabores.

Na sala, cabe ao restaurant manager, Adácio Ribeiro, orientar uma experiente equipa na arte de bem receber com a máxima cortesia e atenção todos quantos visitam o Largo do Paço para que se sintam verdadeiros convidados nesta casa conhecida também por servir uma das melhores cartas de vinho da região.

O Largo do Paço abre todos os dias para almoço, entre as 12h30 e as 15h00 e, jantar, entre as 19h30 e as 22h30. O preço médio de refeição ronda os 60€ por pessoa ao jantar. O restaurante dispõe ainda de menus de degustação compostos por oito pratos, a partir de 95€ por pessoa.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta