Oceanário de Lisboa reforça acessibilidades

0

O Oceanário de Lisboa, em colaboração com a Junta Freguesia do Parque das Nações, criou um novo percurso pedestre inclusivo que oferece melhores acessibilidades no recinto circundante do equipamento, eliminando as barreiras físicas e promovendo conforto, autonomia e segurança. O caminho acessível liga os dois parques de estacionamento vizinhos – o Parque Doca, na Alameda dos Oceanos, e o Parque Oceanário, na Rua dos Cruzados – à entrada do Oceanário.
Esta iniciativa promove a proximidade com todos os que desejam visitar as exposições, participar nas atividades e viver a experiência “de imersão” e conhecimento no oceano que o Oceanário proporciona. “É uma prioridade para o Oceanário de Lisboa o empenho contínuo em responder às necessidades dos nossos visitantes. Com mais de um milhão de visitantes por ano, o aquário é para todos”, refere Miguel Tiago de Oliveira, Diretor de Operações e Responsabilidade Social.
No interior do Oceanário de Lisboa a circulação de visitantes respeita as Normas Europeias de Acessibilidades, o percurso da visita tem rampas e elevadores, para facilitar a circulação em cadeira de rodas e a deslocação de carrinhos de bebé. A bilheteira dispõe de atendimento prioritário para grávidas, crianças de colo e outros visitantes de mobilidade reduzida. O serviço ao visitante conta ainda com cadeiras de rodas disponíveis para uso durante a experiência da visita.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta