Algarve investe na informação disponibilizada em canais online sobre oferta turística da região

0

A melhoria e a atualização dos canais de promoção digital da região irão facilitar a tomada de decisão por parte dos turistas que programam a sua própria estadia no destino.

Consciente do crescente recurso dos turistas às novas tecnologias de informação e comunicação no processo de organização e de decisão das suas viagens, a Associação Turismo do Algarve (ATA), agência responsável pela promoção da região junto dos mercados externos, tem vindo a investir na atualização e na melhoria dos seus canais de comunicação online.
Neste âmbito, o site oficial da ATA – www.algarvepromotion.pt – passou a assumir um comportamento “responsive”, permitindo a adaptação dos seus conteúdos às características do dispositivo a partir do qual está a ser consultado (computador, smartphone, tablet…), de forma a facilitar e a melhorar a experiência do utilizador na pesquisa e consulta de informação. Esta nova versão do site inclui ainda uma área restrita exclusiva para os associados da ATA, onde estes poderão ter acesso a um conjunto de informação útil e privilegiada tal como estudos, circulares, análises de mercado, comunicados de imprensa em diversos idiomas, entre outros dados que não estão disponíveis para quem não for associado.

Paralelamente, a ATA acaba de lançar um novo microsite exclusivamente dedicado ao “cycling & walking”, dois produtos estruturados que têm vindo a conquistar uma projeção e uma procura crescentes no segmento do turismo de natureza. Em www.cyclingwalkingalgarve.pt, os visitantes poderão assim aceder a uma plataforma online, que reúne um conjunto de informação especializada sobre estes produtos na região, nomeadamente a indicação das grandes rotas existentes devidamente sinalizadas para a prática destas atividades, uma listagem das principais empresas do Algarve (associadas da ATA) que prestam serviços nesta área, uma série de dicas e recomendações úteis para os turistas que viajam em modo de “self-guided” e ainda informações úteis sobre o destino e a sua oferta complementar, com destaque para a cultura, a história e a gastronomia locais.
Na medida em que as viagens motivadas pelo desejo de desfrutar, contemplar e interagir com a natureza têm aumentado em todo o mundo, o Algarve encontra-se bem posicionado para assumir um lugar de destaque enquanto destino de férias na escolha deste tipo de visitantes. A biodiversidade e as extensas zonas naturais e rurais, o clima ameno, aliados a experiências repletas de autenticidade, à interação com as comunidades locais e aos valores culturais da região permitem o desenvolvimento de uma oferta integrada competitiva a nível internacional no segmento do Turismo de Natureza, contribuindo para a afirmação do Algarve como destino de referência nesta área.
Neste momento os mercados que mais procuram este tipo de turismo no Algarve são o Reino Unido, a Holanda e a Alemanha. Por esta razão, e dado o interesse crescente de outros mercados que começa a emergir, estão previstas, para breve, versões deste microsite dedicado ao cycling & walking em novos idiomas para além do português e inglês apresentados atualmente.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta