Festival Explorer 3.0 acontece na Aldeia Histórica de Belmonte

0

A próxima iniciativa no âmbito do Festival Explorer 3.0 decorre nos dias 25 e 26 de Novembro, na Aldeia Histórica de Belmonte. O dia 25 inicia pelas 17h com o debate moderado pelo jornalista e antigo director de programas e informação da RTP e SIC, Nuno Santos “New Media – Uma Opção para o Desenvolvimento do Interior de Portugal?”, no Auditório do Museu Judaico, na Aldeia Histórica de Belmonte.

A Nuno Santos, junta-se um painel de oradores composto por personalidades distintas como Luis Paixão Martins, pioneiro no sector do Conselho em Comunicação em Portugal, Bento Rodrigues, pivot do Jornal da SIC desde 2007, Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Bravo, nutricionista, blogger e autora de livros na temática da cozinha saudável e o realizador Pedro Varela, membro do Clube de Criativos de Portugal, que criou séries originais como “Os Filhos do Rock” e “A Filha da Lei”.

A esta troca de experiências e opiniões, juntamos um Workshop de Cinema & Realidade Virtual, com a colaboração da Universidade de Ciências Aplicadas de Breda (Holanda), no Museu dos Descobrimentos, assim como um Ciclo de Cinema, com a exibição de vários filmes e documentários, no Auditório do Museu Judaico. Fruto do trabalho desenvolvido no âmbito do Programa “Ser Aldeia Histórica de Portugal”, no dia 25, será ainda apresentado o retrato vídeo de Belmonte, centrado nas pessoas desta Aldeia Histórica.

O Festival Explorer 3.0 teve inicio dia 21 de Outubro e vai contar com ações pontuais até ao dia 3 de Dezembro de 2017.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta