Porto e Norte em ação com mais de 250 eventos desportivos

0

Nova agenda compila iniciativas nacionais e internacionais a decorrer nos 72 municípios

A adrenalina associada ao desporto está de regresso ao Porto e Norte de Portugal. Dos mais de 250 eventos que marcam a temporada desportiva da região, destaca-se o Rally de Portugal que volta a atrair ao norte milhares de entusiastas da ação. Desde caminhadas por trilhos naturais, a provas de ciclismo com encantadoras paisagens de fundo, ou corridas de automóveis a toda a velocidade, a nova agenda da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), compila iniciativas de 72 municípios para atrair novos públicos, contribuindo para a quebra da sazonalidade no território.
“Os eventos são importantes impulsionadores do crescimento do turismo e da economia do destino. Só no último ano, registamos um retorno próximo dos 500 milhões de euros, um valor muito significativo para a economia nacional. Esta agenda compila 250 dias de ação que, sem dúvida, vão mobilizar multidões e traduzir uma elevada repercussão mediática, o que acaba por alavancar, ainda mais, a marca Porto e Norte”, sublinha Melchior Moreira, presidente da TPNP.
Entre os mais de 250 eventos promovidos pelas várias autarquias da região, são mais de 70 relacionados com a corrida ou caminhada pelos vários trilhos naturais ou zonas urbanas, cerca de 50 dedicados ao ciclismo ou a trilhos em BTT e mais de uma dezena para os entusiastas de corridas de automóveis. Ao todo, mais de 250 dias de pura adrenalina.
Esta nova agenda pode ser consultada no site da TPNP / http://www.portoenorte.pt/pt/, na plataforma interativa presente no autocarro TOPAS, e nas lojas interativas de turismo da região, assim como nas diversas feiras e ações promocionais onde a Entidade marca presença ao longo do ano.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta