‘VisitBraga’ é instrumento decisivo para promoção turística do Concelho

0

O Município de Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB) apresentaram esta Segunda-feira, 18 de Junho, no Posto de Turismo, uma plataforma digital de promoção da oferta turística da Cidade. O ‘VisitBraga.travel’ assume-se como um instrumento decisivo para a política de promoção e desenvolvimento do turismo, afirmando Braga como um dos principais destinos ibéricos e reforçando a sua notoriedade enquanto destino turístico internacional.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a plataforma é a ferramenta que faltava na estratégia de promoção da marca Braga. “Vivemos um período de grande exuberância em termos turísticos, com Braga a registar um crescimento sustentado do número de visitantes”, referiu o Autarca, salientando que o “Turismo passou a ser um dos principais vectores de desenvolvimento económico da Cidade e de afirmação comunitária da nossa identidade”.

Em ‘VisitBraga.travel’ é possível encontrar toda a oferta relativa a alojamento, restauração, produtos típicos, artesanato e experiências direcionadas para o turista, com possibilidade de efectuar reservas O portal disponibiliza ainda informação para outras atividades que, direta e indiretamente, se apresentam como indispensáveis à estratégia de promoção turística.

Ao mesmo tempo, é criada uma rede colaborativa dos intervenientes do setor do turismo da Cidade, no sentido de alinhar as estratégias individuais e melhorar o envolvimento dos diversos intervenientes em torno de objetivos comuns e convergentes.

A par dos diversos conteúdos e imagens do território, o site disponibiliza guias e roteiros da Cidade e locais de interesse que dão ao visitante a possibilidade de criar o seu próprio plano de visita. Ao dispor do visitante está ainda uma loja online onde é possível adquirir diversos produtos típicos.

De referir que o ‘VisitBraga.travel’ contempla igualmente uma vertente dedicada ao turismo de negócios, com a apresentação dos diversos espaços existentes na Cidade para a realização de eventos.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta