Algarve recebe veraneantes com programação cultural de luxo

0

Em agosto, os turistas rumam ao Algarve para desfrutar das praias quentes da região e para viver momentos descontraídos a dois, em família ou entre amigos, aproveitando a oferta cultural única que o Algarve tem para oferecer. Durante o mês estival, são várias as propostas de festivais e feiras emblemáticas, concertos, exposições, entre muitas outras iniciativas, que irão animar os dias e as noites algarvias.

A Feira Medieval de Silves está de regresso para sua 15.ª edição. De 10 a 19 de agosto, torneios a cavalo, manjares medievais e dança levarão os visitantes numa viagem no tempo. Castro Marim também irá viver um ambiente único durante os Dias Medievais: são cinco dias inesquecíveis – de 22 a 26 de agosto- repletos de animação de rua, de torneios, exibição de artes e ofícios e vários espetáculos. A FATACIL é já um marco incontornável do verão algarvio e conta com um dos melhores cartazes nacionais de música. De 17 a 26 de agosto, promete mostrar o melhor do que se tem feito em Lagoa nas últimas décadas no que toca a artesanato e gastronomia. A não perder também é o Festival de Marisco de Olhão, que decorre de 10 a 15 de agosto, onde será possível degustar os melhores bivalves e mariscos da Ria Formosa; e o Festival da Sardinha em Portimão, que decorre entre 1 e 5 de agosto, onde a sardinha é a rainha da festa.

Como noites de verão rimam com grandes concertos, o Guia do Algarve é rico em propostas musicais. Dia 4 de agosto, em Loulé, Ala dos Namorados sobe ao palco para celebrar 25 anos de carreira e encantar o público com os maiores êxitos da banda. David Carreira apresenta o seu repertório musical no Jardim das Comunidades em Almancil no dia 14 de agosto e a fadista Cuca Roseta é a convidada especial do Pine Cliffs Summer Night de dia 05. Marcado para dia 25 de agosto no Largo de São Francisco está o Urban Sunset com Carolina Torres e Concerto de Dengaz. De 18 a 26 de agosto, realiza-se mais uma edição de FolkFaro, que dá a conhecer as músicas e danças do mundo através de desfiles, animação de rua e espetáculos. No final do mês, de 30 de agosto a 01 de setembro, Faro recebe o Festival F – o último grande festival de verão, que destaca a melhor música portuguesa, com concertos de artistas como Aurea, D.A.M.A, Diogo Piçarra, Moonspell, Piruka, Raquel Tavares, Rodrigo Leão, The Gift, entre muitos outros.

De 23 a 25 de agosto, o E.S.T.A.R – Encontros de Teatro e Animação de Rua promove vários espetáculos de rua com marionetas, conta contos, clown, teatro de objetos, teatro cómico e café concerto. As horas de maior calor serão o momento ideal para visitar as dezenas de exposições patentes em todo o território algarvio. A Exposição de Pintura “Pensamentos à Flor da Pele” exibe as obras de cores vibrantes de Beth Sales, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros de 03 a 28 de agosto. Miúdos e graúdos ficarão encantados com a Exposição “Brinquedos de Lata portuguesa” que apresenta diversos objetos como lambretas, triciclos, carros, comboios, aviões, e outros objetos do quotidiano, que marcaram a geração que nasceu entre os anos 20 e os anos 60, antes da chegada do plástico. A Mostra pode ser visitada gratuitamente até dia 02 de setembro no Museu de Portimão.

Os aficionados pelo desporto também terão ao seu dispor várias iniciativas que prometem emoções fortes como o Record Masters Cup Futsal que reúne, nos dias 25 e 26 de agosto, as melhores equipas do mundo de futsal. Dia 18 e 19 de agosto, será possível assistir à Subida e Descida do Guadiana à vela, com centenas de embarcações com o Guadiana em pano de fundo.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta