Torres Vedras no top 100 de destinos sustentáveis do Mundo

0

Torres Vedras está no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo, a par das Serras do Socorro e Archeira e da Região Oeste de Portugal. As distinções foram atribuídas pela Green Destinations, a 27 de setembro, em Nimega, na Holanda, reconhecendo os esforços destes territórios em torno do turismo responsável.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve no “Global Green Destinations Days 2018”, evento em que foram dados a conhecer os primeiros 60 destinos que integram a lista e onde o autarca marcou presença enquanto presidente dos Embaixadores Green Destination para a Europa, integrando o painel “Global Leaders Management”.
Em maio deste ano, a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira foi distinguida pela Green Destinations com o grau Platinum, grau máximo atribuído pela organização. Já em 2014, 2016 e 2017, o concelho de Torres Vedras e aquela paisagem protegida local tinham integrado o Top 100 de Destinos Sustentáveis.
“Turismo em benefício das comunidades locais” foi o tema que deu mote à edição de 2018 deste ranking. A iniciativa, que vai na sua quarta edição, é organizada por 10 organizações mundiais de turismo sustentável que pretendem dar a conhecer histórias de sucesso e boas práticas em torno do turismo responsável.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta