Sonae Capital aumenta unidades em exploração com “Aqualuz Suite Hotel Lagos”

0

CEO da Sonae Capital, Miguel Gil Mata

A Sonae Capital vai assumir a exploração do hotel “Aqualuz Suite Hotel Lagos” após ter concretizado a aquisição da empresa Aqualuz – Turismo e Lazer, Lda. Nos últimos exercícios, a exploração do hotel “Aqualuz Suite Hotel Lagos”, no Algarve, tem acompanhado a evolução positiva do sector hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros.
A unidade, de 4 estrelas, possui 30 estúdios, a que se junta uma dezena de suites standard, 129 suites T1 e quatro suites familiares, na sua maioria com vista piscina e amplas varandas que convidam ao repouso e que proporcionam estadias acolhedoras em simbiose com um clima temperado mediterrânico. O “Aqualuz Suite Hotel Lagos” dispõe ainda de quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante e bar, cabeleireiro, entre muitas outras facilidades.
Deste modo, a integração desta operação no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o atual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA, e desenvolver efeitos de rede na operação.
A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, passa a desenvolver também a atividade de exploração hoteleira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal. Nos primeiros nove meses de 2018, o número de dormidas no Algarve cresceu 6,6% para 18,3 milhões.
A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, na sequência de ter sido escolhida como concessionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia.
Fruto destes desenvolvimentos, o segmento de Hotelaria da Sonae Capital passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento city-break), bem como em Lagos e em Tróia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta