A Ria com Pedal 2019

0

No próximo dia 5 de Maio realizar-se-á, pelo sexto ano consecutivo, a iniciativa “Ria com Pedal” – Passeio de Bicicleta Estarreja – Murtosa. O acontecimento é organizado, em parceria, pelos Municípios da Murtosa e de Estarreja, com o apoio das coletividades locais, e pretende congregar os cicloturistas de ambos os concelhos, promovendo o convívio e o conhecimento de ambos os territórios, com especial ênfase nas áreas ribeirinhas.
O “Ria com Pedal” terá como ponto de encontro o Largo da Junta de Freguesia do Bunheiro, no concelho da Murtosa, por volta das 9.00h. Às 09.30h, iniciar-se-á um passeio de cerca de 25km, que incidirá, fundamentalmente, nas freguesias do Bunheiro e de Pardilhó, com visita a locais emblemáticos, como o Cais da Béstida, Ribeira do Gago, Ribeira da Aldeia, Ribeira do Nacinho, entre outros, e que terminará, novamente, no ponto de partida, com um almoço-convívio.
A iniciativa “Ria com Pedal” terá um cariz anual, com os Municípios da Murtosa e de Estarreja a assumirem, alternadamente, a gestão logística do evento. Este ano, o evento começa e termina na Murtosa, com passagem pelo Concelho da Estarreja. Em 2016, a prova iniciar-se-á e terminará em Estarreja, e assim sucessivamente. Também a logística do almoço será assegurada, alternadamente, por instituições de cada um dos Concelhos..
A inscrição no evento poderá ser feita até ao dia 2 de maio, no seguintes locais:
Murtosa: Câmara Municipal e Piscinas Municipais;
Estarreja: Complexo de Desporto e Lazer, Piscinas Municipais de Avanca e Gabinete de Apoio ao Munícipe. A inscrição custa 5€ e inclui o kit e almoço.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*