O MEDFEST lança o segundo Desafio “Onde Fica…? O Melhor do Mediterrâneo!”

0

O Projeto MEDFEST, que une oito países do sul da Europa na valorização do Turismo Gastronómico baseado na Herança Cultural Mediterrânica, lança o 2º Desafio “Onde Fica…? O melhor do Mediterrâneo!”, convidando empresas e entidades interessadas em apresentar as suas experiências de turismo gastronómico e a candidatar-se.

Até ao dia 21 de abril de 2019, as empresas ou entidades que promovam experiências gastronómicas, um serviço inovador/criativo, ou uma atividade ligada à herança cultural e gastronómica do estilo de vida Mediterrânico poderão candidatar-se a este Desafio, e caso sejam selecionados, integrar a rede de cooperação nacional – Rota da Dieta Mediterrânica e internacional – MEDFEST.
O objectivo do Desafio “Onde Fica…? O Melhor do Mediterrâneo!” é identificar, mapear e promover projetos exemplares e boas-práticas de experiências de turismo gastronómico sustentável existentes nas regiões MED “Lisboa e Vale do Tejo”, “Alentejo” e ”Algarve”. O processo de seleção decorre entre 22 a 28 de abril de 2019, e o anúncio dos quatro vencedores e restantes seleccionados será revelado a 30 de abril de 2019.
“Este é mais um passo na criação de destinos gastronómicos sustentáveis, em Portugal e no Mediterrâneo”, explica Artur Gregório, coordenador de projetos da Associação In Loco, a associação portuguesa que tem a missão de afirmar a Dieta Mediterrânica como destino de turismo gastronómico sustentável de nível internacional e a organização em rede das melhores experiências de turismo gastronómico, reforçando a coesão territorial. “É também uma forma de criar novos pontos turísticos que escapam à sazonalidade e dinamizam o interior do país, reabilitando saberes e tradições que são Património”.
Mais informações: www.in-loco.pt | +351 289 840 860 | ondefica@in-loco.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta