Merrell lança projeto “Um dia. Um mundo. Um trilho” para demonstrar o poder unificador do outdoor

0

Para celebrar a diversidade global que existe no mundo do trilho, a Merrell, marca outdoor de referência lança o seu projeto “Um Dia. Um Mundo, Um Trilho”. No dia 27 de Abril, nos quatro cantos do mundo, 23 fotógrafos e realizadores documentaram pessoas reais ao ar livre. O que eles criaram é a celebração da diversidade que existe nos nossos trilhos e como as experiências vividas em ambientes naturais nos unem a todos.
As pessoas que desfrutaram desta experiência não são modelos, atletas ou influenciadores das redes sociais. São pessoas reais que têm o prazer de viver o outdoor e que pararam por uns instantes para partilhar o momento com os criativos que estão a produzir o projeto.

O trilho é um grande unificador, e o nosso objetivo com o projeto One World é simplesmente demonstrá-lo”, afirma Strick Walker, diretor de Marketing da Merrell. “Esperamos que este retrato global daquilo que é um dia num trilho inspire outros a seguir o exemplo. Podemos todos beneficiar do tempo que passamos na natureza e do poder do trilho.”.

Do projeto One Trail resultaram dois filmes e reportagens fotográficas em cenários de 17 países tão diferentes como a Costa Vicentina, em Portugal, o Cabo Hauy Track na Tasmânia, a Patagónia, na Argentina, a Sandstone Peak, nos EUA, a Laguna 69, no Peru ou o forte Lohagad, na índia.
Em Novembro de 2018 a Merrell lançou a primeira interação do projeto One Trail nos 50 estados dos EUA, seguindo um capítulo que revela, em Junho de 2019, pessoas reais num trilho do Canadá.
Para além da colaboração de um conjunto de fotógrafos e videógrafos de vários países, a Merrell trabalhou com a Tim Kemple e Camp4 Collective para produzir o projeto.
Existem muito poucas linguagens comuns neste mundo. Um Sorriso. Uma gargalhada. A sensação de avançar em conjunto. Captar estes momentos espontâneos de uma forma genuína, foi essencial para este projeto”, afirma Tim Kemple, director do Camp4 Collective. “Não importa o teu idioma, religião, tamanho, cor – quando estamos em trilho, partilhamos território. E reconhecer essa ideia é bastante profundo neste momento”.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta