Sabores tradicionais com a melhor vista de Lisboa

0

No alto da colina de São Jorge, uma das sete de Lisboa, um monumento emblemático integra a zona nobre da antiga cidade medieval, palco de lutas e conquistas determinantes para a identidade de Portugal. Dentro de muralhas, a antiga casa de feras deu lugar ao restaurante Casa do Leão, onde os sabores mais tradicionais da cozinha portuguesa são intensificados pelas vistas panorâmicas da cidade e do rio, numa experiência gastronómica sem igual.

As paredes em granito, os tetos abobadados e a decoração sóbria e elegante, são reminiscentes de tempos medievais, emoldurados pelas vistas privilegiadas de Lisboa e do Tejo que invadem a sala e enaltecem a esplanada.

Os sabores portugueses estão em destaque na Carta deste restaurante emblemático, em pratos como a Empada Real de Caça, o Pato Confitado ou a Cataplana de Tamboril, mas também nas variadas opções de entrada, entre as quais, a Costeleta de Sardinha Panada ou a Canja de Bacalhau, estando também disponíveis opções vegetarianas. Para terminar, uma seleção de doçaria tradicional caseira e fruta da época.
A pesquisa de receitas genuínas, a utilização de produtos autênticos e a sua divulgação são um compromisso das Pousadas de Portugal que, para além de darem a provar cada especialidade, partilham online as receitas e respetivos vídeos numa página dedicada aos Authentic Flavours.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta