Comunicação de emergência e segurança com dispositivos Garmin inReach®

0
  • Para assegurar a comunicação bidirecional a partir de qualquer parte do mundo, os dispositivos inReach têm cobertura global através da rede de satélites Iridium®.
  • A tecnologia inReach permite-lhe localizar, aceder a mapas, comunicar, manter-se contactável e poder pedir ajuda em caso de emergência

O bom tempo, o turismo de proximidade e as saídas para a natureza aumentam o número de salvamentos, especialmente na montanha. A Garmin disponibiliza, por isso, os seus equipamentos inReach aos amantes da aventura, permitindo-lhes localizar, aceder a mapas e imagens de satélite, estabelecer comunicações via satélite a partir de qualquer ponto do planeta e lançar uma mensagem SOS em caso de emergência, tornando-se assim o melhor aliado para as situações mais extremas.

Preparação, precaução e equipamento
Montanhas, rios, trilhos, alto mar… Seja qual for o local do salvamento, os especialistas concordam que muitas das intervenções se devem à negligência dos utilizadores. Por esta razão, os especialistas recomendam conhecer o percurso e o terreno em pormenor (desníveis, distância, obstáculos); não sobrestimar a capacidade física; ir em grupos de pelo menos três pessoas; verificar os horários para evitar as horas mais quentes; consultar as previsões meteorológico; e ter o equipamento e material necessário (alimentos, água, vestuário apropriado, móvel, GPS).

Apesar dos conselhos, um planeamento deficiente, desorientação, falta de equipamento adequado, falta de conhecimento do ambiente e pouca formação e experiência continuam a ser as causas mais comuns que levam à necessidade de salvamento. A fim de resolver esta situação, os dispositivos de tecnologia inReach oferecem mapas, mensagens bidirecionais, localização ao vivo, navegação e atualizações meteorológicas, entre outras características.

Comunicação e segurança em todo o mundo
Com o inReach®, os utilizadores que enfrentam uma situação de emergência podem ativar uma mensagem SOS, que notifica o Centro Internacional de Coordenação de Resposta a Emergências da GEOS (IERCC). O IERCC fornece resposta 24/7 às mensagens SOS inReach através da comunicação com o utilizador através de mensagens bidirecionais. Desta forma, podem conhecer a natureza da sua emergência, seguir a localização do dispositivo e coordenar com as equipas de emergência apropriadas para cada situação. O IERCC também confirma ao utilizador que a ajuda está a caminho e atualiza continuamente o utilizador com informações sobre o estado do salvamento e da assistência necessária. O pessoal do IERCC também comunica com os contatos de emergência do utilizador para os manter informados sobre a situação e para recolher informações adicionais, se necessário. Isto permite que a pessoa afetada se sinta cuidada desde o primeiro momento, dando-lhe a confiança de que tudo está a ser feito para a salvar.

Além disso, os dispositivos inReach são completamente independentes de rede móvel, uma vez que operam através da rede de satélites 100% global Iridium®. Tudo isto faz deles dispositivos que dão ao aventureiro confiança e segurança, sabendo que a todo o momento podem ser comunicados e localizados, por isso só tem de se preocupar em desfrutar da aventura.

PRVP inReach®+: Desde 449,99 euros (IVA incluído)
PRVP inReach® Mini: Desde 349,99 euros (IVA incluído)

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.