Herdade de São Miguel tem novas colheitas selecionadas

0

A Casa Relvas acaba de lançar novas colheitas da sua primeira e principal marca, Herdade de São Miguel. Os vinhos Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Branco e Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Rosé são fruto de um ano desafiante para o Alentejo. O inverno foi frio e chuvoso e a primavera muito chuvosa, o que resultou num verão com grande presença de água no solo, apesar deste ter sido quente e seco. Durante a maturação, as noites frias e secas permitiram preservar a acidez e atingir níveis de maturação fenólica bastante equilibrados.

O ano de 2020 foi um ano muito desafiante a vários níveis, mas conseguimos ir ultrapassando as limitações com o esforço de toda uma equipa que diariamente na adega, na vinha e na sede vestem a camisola da Casa Relvas para continuar a desenvolver um trabalho que é para mim – e para todos nós – um motivo de orgulho. São 24 anos de uma marca sólida, que cada vez é mais reconhecida dentro e fora do nosso país, o que nos diz que estamos no caminho certo.” – afirma Alexandre Relvas.
O resultado destas novas colheitas selecionadas são vinhos elegantes, com uma enorme frescura e excelente acidez. O Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Branco, composto pelas castas Antão Vaz, Verdelho, Arinto e Viognier, entre outras, é um vinho de aroma complexo a frutos tropicais e flores brancas com notas de manteiga e coco, que acompanha muito bem carnes brancas, peixes temperados, bacalhau e marisco. De cor rosa claro, com um aroma fresco com notas de frutos tropicais e frutos vermelhos, o Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Rosé é fresco e mineral, de paladar intenso e envolvente, perfeito para acompanhar peixes grelhados, marisco, sushi e saladas.
Entre vários prémios conquistados pela Casa Relvas ao longo dos anos, os vinhos Herdade de São Miguel Colheita Selecionada têm vindo a demonstrar a sua consistência, conquistando o seu lugar em rankings da
Wine Enthusiast, como o TOP 100 Best Buys, que em 2019 distinguiu o Herdade São Miguel Colheita Seleccionada Tinto 2017 com 91 pontos e um 28º lugar, e no ano anterior já tinha incluído na sua escolha o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco 2017 em 59º lugar com 90 pontos.
Perfeitas para várias ocasiões, as novas colheitas apresentadas pela Casa Relvas são também ótimas sugestões para o Dia dos Namorados. Para oferecer ou para acompanhar aquela refeição especial, os vinhos Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Branco e Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Rosé já estão disponíveis em garrafeiras em todo o país.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.