Semana ID Rota Vicentina

0

«Uma semana para visitar, pensar e celebrar o Sudoeste» Foi sob este mote que a Rota Vicentina deu a conhecer, no passado mês de Outubro, a Semana ID, o primeiro evento público promovido pela Associação.

De 21 a 27 de Março a Rota Vicentina promove um evento agora num formato exclusivamente online que marca o renovar de votos de amor a esta terra e convida todos aqueles que dela querem cuidar e viver, a imergir numa experiência de reflexão, partilha e autenticidade.
Do Sudoeste de Portugal para o mundo, o programa da Semana ID tem como destaque uma componente de reflexão sobre a sustentabilidade do território, com a transmissão em direto de três colóquios:
22 Março às 10 h Cycling e a cultura (de mobilidade?) local
23 Março às 14 h 30 Costa Sudoeste o último reduto da liberdade?
26 Março às 10 h Quem é o turista nacional que procura sustentabilidade?

O evento começa Domingo 21 de Março, com uma sessão de abertura onde será apresentado o Manifesto Rota Vicentina através de uma representação com artistas da região.
Neste dia há ainda lugar à antestreia do documentário “A Costa das Cegonhas Retrato Natural do Sudoeste”, um filme sobre a Costa Alentejana e Vicentina produzido pela Associação, que apresenta uma narrativa sobre o papel do Homem no ecossistema da região Este momento é precedido de uma conversa com a equipa de criativos os realizadores Ricardo Guerreiro e Luís Quinta, o escritor Sandro William Junqueira, o músico José Avelino, o actor Miguel Guilherme e a bióloga Paula Canha.
Ao longo de toda a semana acontecem também várias conversas ao vivo nas redes sociais da @rotavicentina para reviver memórias dos trilhos ou planear as próximas viagens com a ajuda da equipa da Associação, terminando com uma conversa aberta a toda a comunidade para trocar ideias sobre o caminho a seguir no futuro.
Para além destes momentos, há ainda outras atividades construídas com a comunidade a decorrer disponíveis na nova agenda da Rota Vicentina.
Desde histórias contadas, formações sobre trilhos e plantas invasoras, ateliers de culinária, concertos, workshops de sabão artesanal, de desenho com aquarela ou manualidades com lã tudo à distância de um clique.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.